Com o objetivo de sensibilizar as crianças e promover aulas diferenciadas, foi que o Americano Vila Velha realizou a “Semana da Saúde e Nutrição” para os alunos dos 1º e 3º anos do Ensino Fundamental e Níveis II e III. “Queríamos criar mudanças positivas nas crianças, tanto no ambiente escolar quanto em casa”, explicou a pedagoga, Beatriz Abdul.

As atividades foram divididas em vários momentos e os alunos puderam aprender a importância da alimentação saudável para o seu crescimento e desenvolvimento. Para os alunos dos 1º anos A e B do Ensino Fundamental I, a nutricionista Marcela foi convidada a falar sobre benefícios de uma boa alimentação e dos malefícios dos alimentos industrializados. A turminha ainda se divertiu preparando um delicioso sanduíche.

Outra nutricionista convidada foi a Luane, que explicou aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I, de forma divertida, os benefícios a partir das cores dos alimentos. Ela finalizou a atividade com uma salada de frutas que recebeu complementos saudáveis como mel e granola.

Ainda sobre as atividades desta semana, os pequenos do Nível ll A e B, participaram do preparo do suco de melancia, fruta preferida da personagem Magali. E utilizando os conhecimentos matemáticos, descobriram as medidas corretas para o preparo dessa receita. Já as turmas do Nível lll A e B, em versos e rimas conheceram o livro “A cesta de Dona Maricota” escrito por Tatiana Belinky, além de uma diversidade de frutas e legumes que contribuem para saúde do nosso corpo.

A Unidade de Vila Velha ainda possui uma horta nas dependências do colégio. Onde os alunos tem a oportunidade de participar de todo o processo de cultivo, desde a plantação. “Muitos pais relataram que as crianças já estão colocando em prática o que aprenderam durante essa semana. E isso é muito gratificante para nós, pois tentamos ao máximo fazer esse trabalho envolvendo a família”, concluiu a pedagoga.