Na última semana, o Americano de Guarapari realizou a “Semana Cultural”. Com uma programação repleta de atividades para os alunos da 3ª Série do Ensino Médio da unidade. O trabalho realizado pelas turmas, orientadas pelas professoras Sueda (Literatura) e Raquel (História), abordou com maestria e com muita ludicidade o Modernismo Brasileiro.

O Modernismo foi iniciado no século XX. Na época, a preocupação dos autores modernos era indicar a necessidade de renovação. Fixando-se na historiografia literária brasileira com o início da Semana de Arte Moderna de 1922, que ocorreu nos dias 13, 15 e 17 daquele ano no Teatro Municipal de São Paulo. Em cima disso, os alunos trabalharam obras e movimentos artísticos da época, que puderam ser apresentados os colegas.