O Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado no dia 18 de abril, foi comemorado em grande estilo na unidade Serra. Os pequenos da Educação Infantil tiveram 3 dias de muitas atividades e muito aprendizado. Os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo aterrissaram no colégio para contar aos pequenos a história sobre essa data tão importante na literatura do nosso país.

No segundo dia, as crianças leram a história dos “Três porquinhos” em um livro gigante, que foi confeccionado por alunas do curso de Pedagogia da Doctum Serra. E a personagem convidada, foi a Branca de Neve. No último dia, os alunos foram convidados a ler livros de casa para que fosse realizado um amigo livro, mas de forma sustentável.

“Procuramos trabalhar a data de forma lúdica. Para que eles se sintam motivados e inseridos naquele ambiente. Mostramos que ler é algo importante para a vida e, que essa prática, ajuda em tudo”, explicou a pedagoga, Helen Almeida.