Escolha uma Página

“Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?’’, foi esse o tema que consagrou, Igor Wanderkochen Bittencout do 9º ano da unidade Vitória, terceiro lugar da etapa estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios.

Três unidades do Colégio Americano participaram da primeira fase do concurso, que foi uma etapa interna. Alunos de 8º e 9º anos de Guarapari, Vitória e Serra produziram as redações e colocaram no papel toda a criatividade expressa naquele momento. Foram selecionados dois textos de cada colégio para representarem o Americano na etapa regional. Desde a primeira etapa, foram 45.739 alunos participantes de todo o Espírito Santo e 172 cartas enviadas para a etapa seguinte.

Os seis alunos que tiveram seus textos selecionados foram premiados pela Editora FTD com uma minigramática e um dicionário. Além disso, Igor conquistou o terceiro lugar e participou, também, da etapa nacional que tem resultado divulgado no dia 2 de maio.

Durante as etapas do concurso, a professora de Língua Portuguesa da unidade Vitória, Sueli Gomes da Silva Oliveira, observou que todos os alunos estavam empenhados e animados com o tema proposto para a redação. “Instigar a participação de alunos no concurso foi interessante por vários motivos. Um deles é verificar a capacidade criativa dos candidatos e o empenho em tornar a imaginação num texto verossímil. Trabalhando a proposta com o oitavo e nono anos do Colégio Americano, os alunos demonstraram interesse e vontade de fazer um bom e competitivo texto”.

Share This