Em comemoração a Semana de Arte Moderna, a professora Vanda da disciplina de Literatura e os alunos da 3ª série do Ensino Médio, preparam um ciclo de apresentações com releituras de obras da época. Primeiramente, o período foi trabalhado em sala de aula com a sua história, vanguarda e a semana que marcou o movimento que foi realizado em São Paulo. Depois, para a culminância do projeto desenvolvido, foi criada uma exposição na escola.

Os trabalhos foram apresentados em forma de rodízio. A primeira parte, contou a mostra das releituras das obras, no segundo momento aconteceu a mostra de um vídeo com imagens da época e para encerrar, a turma apresentou teatro, música e sarau de poesia para todo o Ensino Médio.

Semana de Arte Moderna

Manifestação artístico-cultural que ocorreu no Teatro Municipal em São Paulo, em 1922, com objetivo de mostrar as novas tendências artísticas que já vigoravam na Europa.