Os alunos de 9º ano da unidade Serra tiveram uma aula diferente. Com o objetivo de estimular a turma e apresentar a conteúdo de uma forma diferente, a professora da disciplina de Ciência, Bruna Passini, trabalhou experimentos de reações químicas com os alunos. Todo o processo de explicação e preparo foi realizado em sala de aula e, após a produção, os grupos montaram uma exposição dos trabalhos no pátio do colégio.

Durante o recreio, cada grupo ficou responsável por explicar e demonstrar uma reação química diferente para os colegas visitantes. “Os alunos mais novos ficaram muito empolgados com o que estavam vendo, e o que mais chamou atenção foi o suco produzido com gelo seco. Eles estavam curiosos para provar”, contou a pedagoga, Fabíola Lopes.