Escolha uma Página

No último sábado, 18 de agosto, foi realizada a primeira edição da Oficina de Goleiros no Colégio Americano do município de Serra. No Espírito Santo. A ação faz parte do projeto Ao Alcance das Mãos, uma parceria entre a Rede de Ensino Doctum e o goleiro da Seleção Brasileira de Beach Soccer, o Mão.

O evento, com início às 8h da manhã, contou com atividades cognitivas, lúdicas e técnicas para as crianças que tem o sonho de jogar futebol, principalmente na posição de goleiro. E também contou com a participação de dois graduandos do curso de Educação Física da unidade Serra, Erasmo Serafim, que é preparador de goleiros do Vitória F.C e aluno do 4º período e Thaiane Machado Correia do 6º período.

Segundo o coordenador de Esportes, Jenilson Rodriguês, o Mão, o principal objetivo dessa ação é levar a comunidade para perto do projeto e apresentar a eles o trabalho que a Rede Doctum oferece socialmente e academicamente. “Lembrando que a Oficina de Esportes também é para aqueles que têm vontade de cursar Educação Física na Doctum e aprender a desenvoltura e metodologia a ser aplicada nos clubes e projetos sociais que estiverem inseridos”, concluiu Mão.

A ação já tem dois outros bairros agendados: Campinho da Serra II e Nova Almeida. As atividades sempre serão abertas ao público e a equipe presente atender o maior número possível de municípios. O projeto Ao Alcance das Mãos já atende 600 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.

Share This